Tutorial da Festa de Fim de Ano!

Olá, pinguins!

Como todos sabem, a Festa de Fim de Ano chegou ao Club Penguin nessa quinta-feira, dia 19. Há muitas coisas para serem feitas nela, como por exemplo, montar nossos trens, ou participar de um, conseguir moedas durante os passeios de trem, doar moedas para ajudar a mudar o mundo, além de muitos itens que podem ser adquiridos.

Logo ao entrarmos na Ilha, Rockhopper nos deixará uma mensagem.


Boas Festas, meus queridos!
Levantar âncora, ou seria "máquina",
para a Estação de Trem Coins For Change.
Como Rockhopper nos disse, "para a Estação de Trem Coins For Change.", então, vamos lá!


Esta é a Estação de Trem, de onde os trens feitos por pinguins partem. Tanto assinantes como não assinantes podem participar dos trens, a diferença é que assinantes podem liderar o trem, ou seja, ser o maquinista no primeiro vagão.

Para doar moedas e também criar um trem, devemos clicar no ícone da Coins For Change no canto superior direito da tela.


Para doar moedas, basta clicarmos em "Doar" e a seguinte tela aparecerá.


Agora, basta apenas escolhermos a quantia que queremos doar e clicar no valor para concluir a doação. Depois que fizermos nossa primeira doação, receberemos um Pin de recompensa.


Além do Pin, temos prêmios no medidor de moedas, que mede quantas moedas foram doadas e, quanto mais moedas, mais causas serão ajudadas e poderemos ganhar mais itens. Para acessarmos o medidor, basta clicarmos no símbolo da Coins For Change e depois, nos ícones das causas para recebermos os prêmios.


Para os assinantes, temos também a opção de montar um trem. São quatro trens que podem ser comprados, custando 400 moedas cada, e, com eles, podemos chamar outros pinguins para participarem do trem. Para comprarmos, temos que clicar no botão "Comprar um Trem" e poderemos escolher qual queremos.


Após comprarmos um trem, basta digitarmos "D", para dançar, e começaremos a chamar pinguins para nossos trens. Para os não assinantes participarem de um trem, eles devem apenas clicar no símbolo de trem que aparecerá acima de cada pinguim.


Depois de montarmos, podemos conduzir nossos passageiros por qualquer sala da Ilha. A melhor sala para isso pode ser acessada pela Estação de Trem e nela, andamos em trilhos e devemos jogar bolas de neves nos objetos que voam para arrecadarmos moedas.


Ao fim de cada passeio, podemos ver quantas moedas arrecadamos.


Temos também a lista de iglus, que indica de quais iglus os trens podem partir.


Além da estação e dos iglus, trens também podem partir do Ancoradouro e da Floresta. Podemos ver isso no mapa, que foi atualizado para o Natal.


Legal, não? Essas são as principais coisas que podem ser feitas na Festa de Fim de Ano, sem contar, ainda, que podemos comprar vários itens, encontrar o capitão Rockhopper e celebrar muito o Natal no Club Penguin! O que acharam da festa? Do que mais gostaram? Não deixem de nos contar nos comentários!

Bicao2009, Club Penguin Todo Dia